Substituição: sai Bloglines, entra Google Reader

Antes de você ler esse artigo, gostaria de informar que esse blog agora está em um host próprio. O mesmo artigo pode ser lido em: http://codificando.com/2008/05/16/substituicao-sai-bloglines-entra-google-reader/. Se você quiser ler aqui mesmo não tem problema, mas as próximas publicações serão feitas apenas no site http://codificando.com/. Um grande abraço.

———————————————————————————-

Sempre usei o Bloglines como meu leitor de feeds e quando usei o Google Reader não gostei muito. Acontece que resolvi testar novamente pra ver se algo tinha melhorado. Eis que tive uma bela surpresa …

Não sei se alguns dos recursos já estavam lá e não dei a atenção desejada. Não sei mesmo. O fato é que algumas coisas simples que o Google Reader me proporcionaram me fizeram migrar instantaneamente. Seguem algumas delas:

  1. As mensagens são marcadas como lidas apenas quando clico nelas, ao contrário do Bloglines, onde assim que seleciono a pasta, o mesmo marca tudo como lido e eu preciso manualmente informar o que eu quero marcar como não lido.
  2. No Google Reader eu tenho como alternar entre visualização das mensagens em forma de listagem e a visualização expandida (i.e. conteúdo completo). Isso é ótimo, uma vez que alguns feeds eu apenas leio o título da matéria e já descarto e quando é algum feed que eu já sei que quero ver tudo, como o caso de alguns blogs, eu passo para a visualização extendida e tudo beleza.
  3. O Google Reader tem um recurso de recomendações muito interessante, que me recomenda feeds de acordo com feeds que já assino. Logo de cara eu encontrei um blog legal sobre Rails que eu não conhecia e isso foi ótimo.
  4. A parte de tendências também é muito importante. Essa feature me ajuda a ver feeds que tem muitas mensagens e que na verdade eu leio pouca coisa, de forma que eu possa perceber se aquela inscrição não está valendo a pena e dar um unsubscribe nela.

No fim das contas eu estou gostando muito de usar o Google Reader. Se alguém tiver algum contra-argumento é muito bem vindo.

Anúncios

0 Responses to “Substituição: sai Bloglines, entra Google Reader”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: