RioJUG, REST e …. Mundo Java?

Antes de você ler esse artigo, gostaria de informar que esse blog agora está em um host próprio. O mesmo artigo pode ser lido em: http://codificando.com/2008/05/29/riojug-rest-e-mundo-java/. Se você quiser ler aqui mesmo não tem problema, mas as próximas publicações serão feitas apenas no site http://codificando.com/. Um grande abraço.

———————————————————————————-

Ontém tivemos a reunião mensal do RioJUG com a palestra de REST do Bruno Pereira. Mas pera lá, o que a Mundo Java tem a ver com a história? rs. Bem isso eu conto mais pra frente.

A palestra foi bem interessante e apesar de já conhecer REST, agente sempre aprende alguma coisa, sempre. Por isso que eu vou a diversos eventos, como por exemplo o Falando em Java 2008, que tinha algumas palestras que teoricamente não iriam acrescentar muito a mim, mas tem sempre alguma coisa que o palestrante fala que agrega, e as vezes muito.

A palestra do Bruno Pereira foi bem legal, explicando bem os conceitos do estilo arquitetural, falou um pouquinho do framework Jersey e deu bons exemplos de código. Quem não foi perdeu …

E a Mundo Java, heim? Bem vamos lá.

Quando saia da empresa para ir ao evento, comentei com um amigo o fato de eu nunca ganhar nada nesses sorteios de brindes que tem nos eventos (pronto, acabou o suspense :)). No Falando em Java 2008 eu queria ter ganho o Nintendo WII, mas infelizmente não deu :(). Então, voltando ao papo que eu estava tendo com meu amigo do trabalho, comentei que eu queria ganhar a assinatura da Mundo Java, pois é a publicação de Java que eu gosto mais aqui do Brasil.

O engraçado do sorteio é que o deixou a assinatura Mundo Java por útimo e eu fiquei naquela espectativa por nunca ganhar nada nesses sorteios.

E o resultado foi …

QUE EU GANHEIIIIIIIIIIIII 🙂

Espero que agora que eu ganhei alguma coisa pela primeira vez eu consiga ganhar novamente em outras oportunidades.

5 Responses to “RioJUG, REST e …. Mundo Java?”


  1. 1 Alberto maio 29, 2008 às 11:59 am

    AHAHAHAH….Eu também raramente ganho algo nesses sorteios. Me recordo que o último brinde que ganhei foi no JustJava de 2006! 😀

    abs

  2. 2 Diogo Santos maio 29, 2008 às 12:13 pm

    Fala, cara! Enquanto vc entra para o time dos que já ganharam sorteios em eventos Java, eu continuo sem ganha. Hahaha.

    Mas tá valendo, a apresentação foi proveitosa mesmo.

    Um abraço!

  3. 3 Emerson Macedo maio 29, 2008 às 2:41 pm

    Agora começou a era de ganhar nos sorteios de brindes nos eventos 🙂

  4. 4 blpsilva maio 29, 2008 às 11:27 pm

    Oi Emerson, que bom que você gostou da apresentação. Tentarei colocar os zip com o código do projeto no site do RioJUG em breve. Se eu não conseguir, coloco no CEJUG mesmo.

    Tentarei ir na apresentação de JRuby na semana que vem, aí trocamos mais idéias.

    []s

    Bruno Pereira

  5. 5 Emerson Macedo maio 30, 2008 às 7:09 am

    Oi Bruno, sua palestra foi ótima sim. Parabéns!!!


Deixe um comentário

